terça-feira, 14 de março de 2017

PECADOS DA CARNE


Não é só pecados espirituais que existem; há também pecados da carne. O adultério é um pecado da carne, os olhos cobiçosos são um pecado da carne e os relacionamentos pessoais inadequados também são pecados da carne. Muitos têm fracassado nessas questões. Muitos são os que pecam com os olhos porque estes não foram controlados. Muitos são inconvenientes em seu relacionamento com os amigos. Esses são pecados da carne; são pecados da conduta de alguém. Alguns pecados não têm nada a ver com o corpo, enquanto outros, sim.
Irmãos e irmãs, os seus olhos têm sido disciplinados? Admito que hoje em dia existem muitas oportunidades para pecar com os olhos. Vocês precisam cuidar desse assunto diante do Senhor. Há muitos cristãos que nunca experimentarão a vida vencedora de Deus sem que seus olhos sejam disciplinados pelo Senhor.
A amizade é outra coisa à qual devemos dar cuidadosa atenção. Um irmão poderia manter uma amizade além dos limites com um incrédulo. De acordo com o mundo isso não seria pecado; mas, de acordo com a vida que Deus designou para um cristão, esse tipo de amizade é pecado. Isso serve também para as irmãs. Um missionário ocidental uma vez disse que alguns incrédulos tentaram ter uma amizade especial com ele; quando percebeu que aquilo era pecado, ele rejeitou tal amizade.